quinta-feira, maio 21, 2009

Alguns pontos relevantes

  • Não é que eu não tenha o que contar, entendam, tenho e muito. Mas é que a vida me pede urgência em vivê-la, em decidir as mínimas coisas e tenho me ocupado disso.

  • Como diria a queridona, um avião vai cortar os céus de Brasília para Fortaleza nessa sexta-feira e serei uma pessoa muito mais feliz. É matar as saudades devagar pra o fim de semana se arrastar, as horass não passarem e odiar a chegada do domingo.
  • Aí quando eu decido ir embora, aparecem vários trabalhos. Iria em junho, depois passei para julho e agora é em agosto. Não posso mais adiar, não quero. Preciso ir. Aqui, sou só metade, quero ser inteira de novo.
  • Odeio atendentes de telemarketing que querem se passar por meus amigos fazendo supostos favores. É um trabalho como outro qualquer, então faça-o com dignidade, ora bolas. Não sou carente para querer me matricular num curso de inglês porque você me chamou de "minha linda". Não vou continuar com a linha de telefone se não preciso mais dela só porque há uma promessa de diminuição de custo e aumento de velocidade do Velox. Nem vou trocar meu plano de saúde ou minha Tv a cabo porque você tem uma promoção para pessoas especiais como eu. Ó, eu não sou besta, vai enganar a quem quer, eu tô fora.
  • Já assisti a toda quinta temporada de Lost, a sétima de 24 Horas, a segunda de Private Practice e a quinta de Grey's Anatomy. Estou baixando House, In Treatment e Brothers and Sisters. Alguém tem mais alguma interessante para me indicar? Pois é, morando sozinha eu virei a louca dos downloads.

  • Sim, o amor pode mais. Acredito mesmo nisso.

sexta-feira, maio 08, 2009

De como se ganha um dia

Você passa o dia resolvendo problemas, andando muito, no calor, com o cansaço do mundo inteiro acumulado nas costas. Aí o marido ajuda a resolver metade dos problemas. Primeiro viva. À noite é o último dia de aula do curso do Senac. Muito cansaço, organizando as idéias na cachola para fazer o fechamento com clareza. Escutar depoimentos de como o que eu disse e ensinei mudou suas visões de mundo não tem preço. Mesmo. Me ver naqueles rostos ansiosos por entrar no mercado, nas palavras de superação, na vontade de ser jornalista é incrível. Uma viagem no tempo danada e muito boa. No fim, flores, livro, bonequinha, bolo, festa, abraços, novos amigos e uma sensação de que ganhei o dia.