quinta-feira, setembro 24, 2009

Make a wish

Vamos dizer que hoje deu vontade de fazer listinhas. Daquelas de resolução de fim de ano, sabe como é? Pois foi.

A partir de amanhã, sexta-feira começo a batalha para alcançar esses desejos. É que a vida precisa ser mais cheia de realizações, eu acho. Quero rever daqui a um ano como anda a minha capacidade de transformar sonho em vida real. São coisas banais mas que, nem sei porque, deixei de fazer. É hora de retomar as rédeas. Vamos lá.

- Caminhar todos os dias da semana durante pelo menos 1 hora;
- Tirar a carteira de motorista (pois é, 30 anos na cara e não tenho);
- Parar de comer pão durante a semana;
- Ir a um samba de qualidade pelo menos uma vez por semana;
- Arrumar um segundo emprego ou um que pague melhor;
- Fazer terapia;
- Tirar os cisos;
- Decorar a casa com a minha cara;
- Xingar mais;
- Conhecer mais lugares interessantes em Brasília;
- Viajar uma vez por mês pelo menos;
- Deixar os cabelos crescerem;
- Fazer matrícula e frequentar aulas de Pilates;
- Aprender uma língua nova;
- Dar risada gostosa todo dia.

Updates:
- Passar mais tempo com os amigos, novos e antigos;
- Ver mais as pessoas queridas pessoalmente e menos virtualmente

Essa lista terá continuações. Sempre que lembrar de algo venho aqui e acrescento. Saravá!

domingo, setembro 20, 2009

Hoje

Os cabelos mudam de cor querendo mudar a mulher que os carrega pesados nos ombros. As coisas espalhadas pela casa provocam estranhamento, raiva, tristeza, euforia e pena. Por onde caminhar nessas ruas tão novas de terra vermelha e de falta de gentes? Uma imensa vontade de jogar todas as roupas fora, comprar tudo novo, mudar de cidade mais uma vez, sair correndo pela vizinhança e num passe de mágica esquecer tudo. Poderia sentir novamente a tranquilidade que antes era sua companheira, não essa loucura de agora. Não mais a montanha russa, o descontrole, a autosabotagem. É preciso ser forte. É mesmo? Já não estava saturada disso? Tinha decidido, era melhor guardar as decisões para sim, procurar um terapeuta e não tentar explic. ar o que era impossível. Era uma mulher à procura de si e isso não se compartilha, se vive egoisticamente. Ela sabia, sofreria, mas quando foi que não sofreu? Era hora.

quinta-feira, setembro 17, 2009

Clarice fala por mim

"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos". Clarice Lispector

quarta-feira, setembro 09, 2009

Por aqui

Gripada de novo. Aliás, ainda. Gripe mal curada é um problema: quando você acha que está abalando, gozando de boa saúde e pode tomar vários porres, sair para dançar e encarar o ar condicionado ela volta e te mostra o quão frágil você ainda está. Voltei à rotina de tomar mais vitamina C, muito líquido e repouso. No trabalho, todos com medo de adoecer. Basta eu espirrar que já abre uma clareira ao meu redor. Culpa dessa tal de H1N1 que assombra o mundo. Fui mandada para casa ontem e não voltei, mas hoje resolvi ficar em pleno descanso. A casa está mais arrumada, tenho um edredon azul com flores brancas e nossas roupas estão em araras. É que o apartamento é pequeno, se colocar um guarda-roupa acabou-se o quarto. Fica com um visual meio de loja, acho engraçado. Próximo passo é uma TV. Pois é, mais de mês vendo o jornal no trabalho. Nem sei a quantas anda essa novela das oito. Quer dizer, até sei, só se fala nisso, né? Maya, Gopal, Yvone e tome música indiana. Daqui a pouco começa a outra do Manoel Carlos e a trilha sonora vira bossa nova. Confesso, quero uma TV para ter canais a cabo. Fico um pouco sem paciência com a programação normal. Tenho baixado músicas e já quero comprar o novo Cd de Otto "Certa Manha Acordei De Sonhos Intranquilos". Recomendo muito, se possível, ouçam com uma cachacinha de lado. É dor, é separação mas é boemia também. A guitarra de Catatau novamente se destaca e adoro ouvir um Otto aos berros com os sentimentos à flor da pele. No mais, a vida vai tomando forma nos meus dias no cerrado. Eu sigo achando bom.