sexta-feira, novembro 17, 2006

No Cariri

Juazeiro é uma cidade quente, cheia de ruas apertadas, comerciantes alvoroçados e um povo com uma fé que eu nunca vi antes. É verdade que tenho visto muito pouco por aqui, viajar a trabalho não é a melhor forma de se conhecer um lugar. Do pouco que pude observar e ouvir, principalmente essa segunda parte, fiquei encantada com as histórias, as crenças, a cantoria. É um povo bonito, enfeitado e que tem muito pouco. Mas é que eles são tão cheios do divino que acho que se tornam um pouco também. Vontade de acreditar mais. Em tudo.
Comentários:
Quanto mais intelectualizada é a pessoa, menos apegada/dependente de qualquer tipo de crença ela é, mais cética ela fica.

E às vezes eu acho uma bosta. É um processo longo que a gente passa pra entender mais e mais, teorizar todas as coisas e sentimentos do mundo, ação-e-reação, e quando nos deparamos com o simples ficamos com aquela invejinha e com vontade de participar dessa vida interiorana com ritmo e tempo próprios.

Saudade de tu.
 
E eu que adoro o Cariri? Ô vontade!
Mas sabe, Van, eu tenho algo pra dizer que já deveria ter dito antes: essa foto do seu perfil é uma coisa nada a ver, principalmente com essa onda de tragédias, meninas morrendo vitimadas pela anorexia. Pronto, falei :)
Beijos
 
Tatit, lindona, acho que é isso mesmo. É que a vida às vezes parece mais simples do que é e eu tenho uma vontade de ser assim tb...

Maisa, eu mudei a foto, tu viu? Ela estava lá por causa das borboletas, eu gosto da minha barriguinha, queria ser magrela não, ó. :) Eu não tava conseguindo mudar, mas hoje o Blogger resolveu colaborar. Visse como eu tou bonitona?
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial