segunda-feira, março 19, 2007

Estrelas...

Era mais um dia, como tantos outros que já tinha vivido, como muitos que ainda deveriam vir... estava ali, deitada, olhando para o teto branco, pensando que deveria mesmo colocar as estrelinhas e planetas que havia comprado. Um resquício de criança que ainda guardava, aquele mesmo que usava nas guerras de travesseiros e almofadas com ele. Fechou os olhos e ficou lembrando de como era simples ter essa idade. De quando era pequena, numa cidade minúscula de interior, onde conhecia a todos e era apontada na rua como a filha da enfermeira. Uma onda de nostalgia demorou a se afastar quando lembrou dos primeiros amores, daquela agonia boa que era ir na casa de uma amiga só porque ela era vizinha daquele menino bonito. Da ansiedade para vê-lo e da carreira que dava quando o encontrava na esquina. Sentiu o cheiro do pão quentinho que comprava na padaria da irmã da professora, o vento no rosto e as tranças desmanchando enquanto descia a ladeira de casa com a bicicleta quase sem freio, o disparar do coração só de medo que a mãe descobrisse que andava brincando na rua antes da hora permitida. Tudo tão simples... abriu os olhos de novo e encarou o teto. Estava na hora de colar estrelas.
Comentários:
Bons tempos, onde tudo era mais fácil.Tudo era tão simples,tudo tão gostoso.É ,é hora de colar estrelinhas.Muito fofo teu texto...Beijo e linda semana!!!
 
Eu ainda sofro de síndrome de Peter Pan... Minha filha disse que vai crescer mais rápido que eu... Voltar no tempo que eramos crianças é descobrir tesouros escondidos em nossa história... Por fim, Nossa máquina do tempo cabe no peito, pulsa ritimado como um sambinha do Adoniran... Aquele que fala das mariposas... Tudo é tão simples...
 
Nostalgia, algo que nos acompanha a vida inteira. Aprendi a guardar as boas recordações de sensações para poder revivê-las em meu pensamento.
 
Ou talvez estivesse na hora de abrir a janela e ir olhar as estrelas. :)
 
Eu gostei daqui.
bjs !!
 
Vanessa, venho aqui te parebenizar pelo lindo blog que tens. Este teu contito é lindo, o final, parece a beija flor em apoeose.
Colar estrelas. Eu vou fazer um poema falando disso.

Um beijo ardoroso na pele do teu coração

Naeno
 
Pra ti ver nega. Aquele baita comentário é de um português, que ainda hoje me aperreia, por que eu lancei uma poesia minha no seu blog, nos comentários é claro, como mostra do que eu faço, e ele criou uma polêmica, envolveu tanta gente que ainda hoje recebo comentários lindos como aquele.

Um beijo, lê minhas poesias.

Naeno
 
ô coisa linda.
veio uma agüinha no zóio da moça que sente saudade.
demais o texto.

beijo.
 
Tão linda, tu.
Não é exagero dizer que é sublime.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial