domingo, abril 15, 2007

Andanças

Sobral é uma cidade quente, cheia de praças lindas e com um guaraná próprio, com gosto de infância. Fui a trabalho, como tem sido assim nas minhas andanças pelo interior do Ceará. Engraçado me dar conta de que as cidades ditas pequenas são na verdade tão grandes e desenvolvidas, com universidades, teatros, museus, edifícios e no entanto conservam o hábito de no fim do dia ter cadeiras na calçada, pessoas cumprimentando as outras pelas ruas, andando a pé longas distâncias... essa lembrança de infância está ligada a essas caminhadas, onde passar a tarde na casa de uma amiga eram 40 ou 50 minutos para chegar, com uma turma grande, fazendo molecagem pela rua. Banho de rio, secar as roupas e o corpo deitada na grama, roubar frutas e depois correr do dono do sítio, se estabacar no chão em enganchar a blusa em algum arame farpado. Imaginei se a cidade onde morei ainda conserva essas coisas ou se está assim, maior, cheia de modernidades... vontade de descer na estrada e conversar com as pessoas que moram naquelas casinhas de pau a pique, com paredes de barro, que nem tem energia elétrica. Como elas vivem, como se alimentam, como é essa sua solidão? Sentar nas varandas com as redes coloridas naquela chão de terra batida, num calor de enlouquecer e eles ali, vendo o tempo correr. Quero saber como é, quero viver assim, sentir o que sentem. É feliz, é triste, o que é? Vontade de descobrir...
Comentários:
Sobral é mesmo uma cidade especial, Vanessa. e penso que tristeza e felicidade são vizinhas aqui e em qualquer lugar.

Beijos
 
Me senti lá.



Também quero.


Já morei num ranchinho de sapé por uns tempos. Descrevi no conto "A Orelha".


Abraços, flores, estrelas..
 
deve ser feliz e triste, só que diferente...
 
Nossa, pude me ver na infância com teu texto, que delícia!!!Saudades de ser criança de novo,pena minhas crianças não terem tido isso na infancia, as vezes me pergunto que lembranças elas terão!!!Um beijo e ótimo restinho de semana!!!
 
Depois de ler este texto, lembrei de quando era pirralha tomando banho de chuva na frente de casa e mainha pronta pra me dar um surra quando eu entrasse. hehehehehehehe. lembrei também da "carreira" que levei de uns porcos no sítio de um tio, coisas que ficam na lembrança e sabem a saudade. Bom começo de findi pra vcs.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial