quarta-feira, maio 16, 2007

Das boas palavras

Eu recebo essas coisas lindas de pessoas tão especiais que fico sem palavras. Joubert Arrais, amo você demais (só pra rimar). Você tem toda razão. Como te respondi, vamos construir os jardins. Quero que você escolha uma mudinha para plantar no meu porque o lugar é seu de direito. Obrigada, mil vezes.

"Van,

Uma frase-música me guia nesses tempos de exílio: 'todo mundo tem um cantinho escondido decorado de saudade'. Quem canta é Marisa Monte, mas a letra é do Antunes (o Arnaldo).

Esse cantinho é o nosso jardim. Jardim que é sonho, jardim que precisa ser realidade. Paulinho Moska canta isso: "Sonhos são como deuses, se você não acredita neles, deixam de existir".
Pois acreditar é dar existência às coisas. E lendo Manoel de Barros, esse jardineiro da e pela poesia, descobri: 'os jardins se borboletam'. Refaço a frase: os jardins me borboletam. Faz com que vençamos a inércia de uma vida só de sonhos. Pois voar é preciso, ou pular muros, como disse Rubem.

Sonhar que alegra sim, mas só sonhar ou sonhar demais da conta também entristece, disse minha mãe. Sonho precisa de ação, ação que é escolha. Pois somos nossas escolhas. De novo Dona Terezinha: as escolhas você já fez e o trouxeram para onde você está hoje. Mas as escolhas que fizer a partir de agora podem levá-lo a qualquer lugar onde você queira ir. Fiquei bege pela lucidez.

E me vi parte do jardim de minha mãe. E a percebi parte do meu jardim. Não só ela.
Obrigado pelo texto. Aqui, sempre na lembrança boa que nos faz regar nossos jardins - os imaginários e os reais.

Beso.

Joubs."
Comentários:
Precisamos fazer o sonho acontecer.Acreditar que sonhos podem ser reais.Jardins se borboletam quando a gente acredita.Lindas palavras que recebestes.Um beijo e bom restinho de semana!!!
 
não sabia que vc ia estudar Clarice no mestrado mulher! Vamos sim nos ver no Ottooooooooo! Bjo grande.
 
ei mulher, não sei deixar recado nesse teu blog. aninha de http://maniadeexplicacao.zip.net
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial