quinta-feira, maio 17, 2007

Dos dias de sol quente na cabeça

Ouvi de uma amiga que eu estou diferente. Ela vem notando isso há meses. Eu também. Nem melhor, nem pior. Diferente, disse ela agora há pouco. Eu já acho que estou mais pesada, mais séria, menos feliz. Entendam, feliz de felicidade contagiante, como sempre fui descrita. "Daquelas pessoas que entram e iluminam a sala", me confessaram ao pé do ouvido em uma ocasião. Achei tão bonito isso. Sinto falta de ser assim, de poder me sentir leve de novo. As escolhas são nossas, eu sei, e resolvi calar quando devia ter sido ouvida, aliás, respeitada. Meu espaço é um bem muito precioso, não é todo mundo que pode penetrá-lo e hoje me sinto invadida. Não é uma boa sensação. Vem agregada de angústia, culpa por não ser tão generosa quanto deveria, ou pelo menos se esperava. Junta-se à raiva e às responsabilidades que não queria ter. "Tá pintando na mistura, saliva da besta-fera", já cantou Lenine. Falta maturidade? Sim, não nego. É isso. Meu caldeirão está em ebulição e pode derramar a qualquer minuto. Não quero que essa poção se espalhe, ela precisa sair de vez, secar, virar fumaça, sei lá. Preciso ir ver o mar. Logo.
Comentários:
Van,
amanhã vou numa cidade linda, arrodeada de mar azul, cheia de energia.
vou fazer de conta que eu sou tu, tá? só pra tu ver um mar diferente, às vezes é bom.
na beira-mar, umas cinco da tarde, o mar ficar alaranjado, vai lá, que parece remédio, faz a gente respirar fundo de novo em meio tempo.

beijo,
 
As vezes é preciso deixar o caldeirão ferver até que a mistura se evapore.Somente nós mesmos podemos decidir como vamos nos sentir.Ninguém nos faz alegre ou triste a gente é que tem que se sentir assim.espero que teu estado de espiríto melhore.um beijo e boa sexta-feira!!
 
Eu estou na mesma situação, meu bem, o caldeirão já transbordou e eu joguei os restos para debaixo do tapete. Não há metáforas que caibam. Mas tem momentos que eu paro de pensar nisso, olho em volta outras coisas, as pessoas e as conquistas que eu não posso medir com fita métrica e eu fico feliz de novo. Exemplo: pensar em tu, encontrar tu sempre me deixa desse jeito feliz.
 
eu acho que tu tá pior ! :P
bjs !
 
Vanessa,


vá ver o mar, ou traga-o para que te veja!


O caldeirão sempre transborda... e isso faz toda a diferença.


Abraços, flores, estrelas..
 
Me leva pra ver o mar contigo? Quero muito. :P
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial