segunda-feira, junho 18, 2007

Crises, cremes, Balzac e afins

Eu odeio cremes de qualquer tipo. Mentira, adoro os de cabelo. Mas filtro solar, hidratante, esfoliante, essas frescurites todas eu odeio, odeio, odeio. Mas, como Deus não dá asa à cobra e nunca estamos satisfeitos mesmo, nasci com essa pele marfim, uma tendência às sardas e sensível ao sol. Há uns meses fui a uma dermatologista por causa de umas manchinhas brancas nos braços. Como eu não queria ficar igual ao Michael Jackson que por causa do vitiligo se maquia todinho antes de sair de casa (essa desculpa é boa né não? Cá pra mim, eu acho que ele queria mesmo era ser uma Gueixa) fui lá pedir pelamordedeus que me indicasse um tratamento para minimizar as manchas. Pois bem. Eu, aos 27 anos, tenho ao invés do djábo do vitiligo manchas senis. Isso mesmo.

se.nil adj m + f (lat senile) 1 Pertencente ou relativo à velhice ou aos velhos. 2 Proveniente da velhice. 3 Próprio ou característico da senectude. 4 Que apresenta os característicos da senectude, tais como debilidade física e mental; decrépito, caduco. (Fonte: Dicionário Michaelis)

Un hum. O remédio: filtro solar. Obviamente que não comprei a receita super elaborada de um creme em gel e muito menos pensava em usar. Imagina, eu, saindo de manhã toda lambuzada com aquele treco todo, cheirando à praia o dia todinho. Nesse calor do Ceará, dentro de casa mesmo a pessoa já começa a suar, avalie com uma ruma de creme na pele. Nem pensar. Preferia virar uma moça com pintas brancas e marrons, pra ficar assim diferente das outras. Isso fui eu há seis meses, vejam bem.

Mas sim, a vaidade é algo que também me acomete. Apesar de não ser mulher de viver em salão de beleza, confesso que não tenho tempo nem paciência, eu gosto de alguns cuidados. Gosto de tudo que eu possa fazer nos dez minutos do meu banho, como por exemplo a hidratação no cabelo uma vez por semana com um super creme da Natura que fica cinco minutinhos enquanto você faz esfoliação com um creme específico e passa óleo de banho (já notaram quantas vezes eu usei a palavra creme nesse texto?). Pronto. É o máximo de tempo que dedico a cremes (olha aí ela de novo). No mais, manicure e pedicure em casa, eu mesma faço com minhas mãos habilidosas porque sou moça prendada, ora essa. Salão só para depilação uma vez por mês porque tenho alergia à gilete, se não, era no chuveiro também.

Entretanto, contudo, todavia, eis que de repente não mais que de repente me dei conta que daqui a menos de um mês, há exatos 16 dias para ser mais exata, eu faço 28 aninhos. Dois pra 30. Aquela idade redondinha. Pré-balzaca total. Bombardeada com todos esses anúncios de cremes que retardam o envelhecimento, matérias sobre peelling de cristal, anti-rugas, Renew, creme de auto-bronzeamento, o escambau eu surtei. É. Estou rendida. Comprei um Dove Summer Tone e guardei a nota fiscal. Promete um super bronzeado em uma semana ou seu dinheiro de volta. Vamos ver se funciona. Além de ficar dourada (ho ho ho ho ho duvideo-dó) eu ainda hidrato a pele! Bom, ok, a primeira tentativa foi um fracasso, usei dois dias e nunca mais. Ontem tomei coragem e recomecei o processo do zero. Custa nada, eu já comprei mesmo, vai ficar ali na minha prateleira juntando poeira?

Segunda medida desesperada: creme para os pés. Cara, ô coisa feia é um pé ressecado, rachado, sem cuidados. O meu, que é tamanho meigo, 39/40, e chato, sem curvas tava pedindo penitência. Não uso muito salto, tenho hérnia de disco e o meu ortopedista me proibiu, acabando com o reinado das minhas quase 15 sandálias belíssimas e altíssimas. Acabo hoje só usando plataformas ou rasteirinhas, mas nem por isso os pés chamam menos atenção ou doem menos. Até porque eu tenho uma tatuagem em cima de um deles. Querer passar despercebida é um tico demais, né? Tomei como meta arrumar esses danados não apenas esfoliando mas - vejam bem o grau de desespero da pessoa - passando creme específico para pés todas as noites antes de dormir.

Terceira medida: pedir penico ao dermatologista. É. Eu marquei outra consulta, ver algumas coisas para o rosto, pescoço, essas frescurinhas.

Mais uma: cuidar do corpo. Er, bem, considerando que eu engordei vinte quilos desde que casei, tá na hora de fazer algumas coisa. Começo amanhã aulas de boxe. Pois é. Além de perder peso vou aliviar meu estresse. Paralelo a isso, hidroginástica e uma super alimentação balanceada. Crise? Eu? Imagina...
Comentários:
Van, tô já copiando esse teu post para chamar de meu! Tou na merma, minha filha! Ai, jisuis!
 
Se a Van ficar pelo menos bege com esse Dove Summer Tone eu compro um pra mim na hora.
Mesmo estando um pouco longe dos 30 agradeço as dicas e o alerta de que um dia ele chegará...mais Van, tu nao fica feia é nunca.
 
Van, minha querida, temos quase a mesma idade, a diferença são poucos meses, e eu te digo: Retorno de Saturno. É uma praga. É a fase que a gente decide a vida, de uma vez por todas. A cabeça pira, as vontades idem, a gente quase que não se reconhece.
Eu tô em pleno retorno, decidindo voltar pra faculdade - começar do zero num novo curso que não tem nada a ver com as artes cênicas ou arte-educação que eu sempre estudei, querendo mudar de verdade meu estado civil, mudar de casa, mudar, mudar, mudar. Sabe?
Dizem que é uma fase produtiva, apesar de enlouquecedora. Tomara!
 
Rapaz, adoro cremes e afins, vivo comprando. O negócio é que NUNCA lembro de usar! AHAHA...só pra gastar dinheiro, não tenho costume de usar...só tenho costume de comprar.

Também não sou muuuito vaidosa, não. Tenho preguiça de ir à salão, mas vou quase toda semana, pelo menos pra fazer as unhas.
Agora, se eu pudesse faria hidratação nos cabelos todo santo dia...ehehe...taí, uma coisa que eu gosto! Mas de fazer no salão, porque em casa eu nunca lembro.


Minha mãe tá com umas manchinhas brancas no braço já faz algum tempo e ela não cuida. Danada.
 
Dieta balanceada? Desde janeiro eu conto calorias, mas vale a pena: 8kh a menos. Ah, comprei uma balança também, pra tentar de uma vez por todas acabar com a maldita sanfona que existe dentro de mim... crise dos 30? Sei não, meuprimeiro regime foi aos 12 anos... hunf!
 
eu confesso: uso renew para mulheres com mais de 30 anos, fazer o que?

Tenho 2 "mulher de 30", do Balzac, lá em casa. Quer um? [kkk] [nao vou nem mentir, nao consegui passar da 3ª página e não sei até hj o que o Honoré quer me dizer]

[eu também tenho que tomar providências rápidas!]

[vai dar tudo certo, vc é linda!]
 
Nada a declarar quanto a cremes, especialmente depois dessa decisão de fazer aulas de boxe...
 
Gostei da parte do boxe...
Boa sorte!
 
Com aulas de boxe, ninguém segura essa Van! E ai de quem discordar!

Mas menina, e esse sol inclemente só contribui pras preocupações com nossas peles branquíssimas, né. E eu sou altamente indisciplinada com esse lance de cremes. Sou meio como a Jaq, gosto de cuidar de cabelos e unhas e admito que sou relapsa com a pele, mesmo. Logo eu, que tinha que cuidar dessas sardas... Mas enfim.

E me conte sobre o Dove! Maisa disse que ia usar também. Se der certo, me avisa, tá. Porque, além de tudo, eu não gosto de praia...
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rapaz, entrei na onda dos cremes, até alguns mais elaborados eu boto, tem um mesmo que ajuda no controle da celulite e gordura localizada (não que eu tenha muita ... mas .. kkkkkkkkk) que esquenta a pele, vc vai dormir toda vermelhinha, mas pense que relaxa ... aí é meio que um 2 em 1 =)

No mais, boxe não, mas entrei na natação, pois aos 30 anos eu ainda não sabia nadar, aliás, sabia não, ainda não sei, engulo tanta água na aula que posso passar o dia na seca sem comprometer meu organismo! =)

Texto engraçadíssimo e realíssimo Van Van

beijoooooooo
 
Isso né crise dos trinta não, é crise de mulher bombardeada por propaganda. Menina, eu não chego a odiar creme, me falta mesmo é paciência, tempo e memória pra eles.

Mas sabe que faz uns quatro anos que todas essas coisas tão na minha lista? Hidrante principalmente, acho que vou acordar um dia marrom, das sardas que resolveram se juntar. Lutar contra a balança então... Na verdade, meu problema é manter o peso. Ai, ai

Isso de ser mulher é difícil, rapaz. Aos dezenove ou aos vinte e oito, hen?

Adorei o texto XD

beijos
 
KKK!!Eu posso rir,pois já passei disso tudo, foram crise e mais crises até chegar aos 35(de onde eu juro ,não saio).Só posso te desejar sorte em sua empreitada.É a vida é duro com mulheres Balzacas.Saudades de ti eu estava.Um beijo e lindo resto de semana!!!
 
ainda sobre vaidade... e eu que depois de ter arrancado meu segundo siso emagreci 6 kg?
tô querendo arrancar 1 dente por mês agora... rs.
 
Menina, minha crise veio antes, dois anos atrás. Pudera: Sou um ano mais velha que você, mas abafa. Estava ajudando minha aluninha a fazer a mala - viagem de formatura de terceiro colegial para Porto Seguro. Ela precisava MESMO de uma mão! - quando me deparei com cinco diferentes hidratantes. Não estamos falamos máscaras capilares não: Os cinco era todos, TO-DOS para a cútis da pequena gafanhota. Entre eles, um ENRIJECEDOR, para peito e bunda.
Fiquei fúcsia: Como uma menina de 17 anos, tudo no lugar, tudo durinho, já usava um creme enrijecedor e eu não? Saí da casa dela e parei numa farmácia; comprei um Nívea baratinho. Porque São Tomé é meu pastor, néam? Desde então adotei a medida: Saio do banho e me lambuzo de C.E. (creme enrijecedor). Estou praticamente uma uva! *rs*
...
Adorei o blog. Vou colocar-o-endereço-lá-no-meu (Eu me recuso terminantemente a usar o termo 'linkar'. Übber adolescente!). Pode?
Beijos,
Dri - http://brendastrikesback.blogspot.com/
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial