quarta-feira, agosto 29, 2007

Eu blogo, tu blogas, ele bloga

Numa determinada época da minha vida eu desisti de escrever. Pelo menos no meu antigo blog, o querido e devidamente enterrado Colombinado. Do endereço antigo ficaram alguns links interessantes, vários amigos e o marido que conheci através dele (pois é, a vida internética é uma caixinha de surpresas). Eu, que sou pessoa afeita a relacionamentos de amizade e namoros muito ao vivo e em cores estava meio de saco cheio de ter a vida devassada pelos leitores vorazes que diariamente me deixavam coisa de 30 comentários. Longe de achar que isso era popularidade, me incomodava.

Era reconhecida na rua, recebia emails contando da vida, pessoas brigando comigo pelo que eu escrevia, gente que sabia até o que eu almocei, convites para sair, para escrever em outros cantos... uma loucura. Mas cansei. Fiquei vários tempos sem escrever até que aquele comichãozinho danado de quem quer se comunicar bateu de novo. Assumi os pecados e voltei à ativa. É que o blog passou a ter outro sentido na escrita. Menos diário, mais informação e, sobretudo, discrição. A vida é minha, oras, não preciso que o mundo inteiro compartilhe dos detalhes.

Gosto do formato de agora, com poucos leitores, menos comentários ainda e sem a obrigação de escrever todo dia por causa da pressão de quem me lia. Não sou mais a famosa Colombina, isso de assinar como você mesmo, sem personagem, quebra um pouco o encanto, acho eu. Mas isso tudinho é para dizer que tem gente organizando um encontro de blogs aqui em Fortaleza e eu resolvi ir, ó. Muito para encontrar amigos queridos que também são escritores e que o dia-a-dia não nos deixa sentar juntos numa mesma mesa de bar. Também é uma boa desculpa para conversar com gente nova e expôr a figura na medina. Tem gente que é melhor escrita que ao vivo, me disseram uma vez, mas eu não acredito. É só uma questão de ter a mente quieta, a espinha ereta, um bom ouvido e o coração tranqüilo. Nunca fui para um desses em Recife, fiquei curiosa. Então, blogueiro amigo que esteja por aqui no dia, a gente se vê por lá.
Comentários:
Menina! Eu não fazia idéia de encontros de blogueiros... E olha que eu comecei com o blog antigo aos 14 anos e só resolvi mudar porque os textos antigos demais eu queria só para mim.

O que se faz num desses encontros? Aqui em Recife também tem disso? Bateu curiosidade agora...

beijo e aproveita o encontro ;)
 
Acabei que nem fui, dona moça, mas quem foi gostou. No próximo eu vou e te conto.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial