segunda-feira, agosto 20, 2007

Música da boa

Tanta coisa tocando por aí e eu sentindo falta de novidade. Dizer que não há qualidade nos trabalhos das cantoras ditas revelação é exagerar. Elas têm a voz afinada, excelente repertório - em sua maioria regravações - uma boa interpretação... mas é que falta... não sei, uma música que marque, uma paixão ao cantar, um arranjo realmente novo. Se não, fica ali, um, dois cd's e priu, acaba. Mais do mesmo. Foi aí que teve aqui essa semana a Feira da Música. Aleluia.

Eu vi de perto a Alessandra Leão num dos palcos e passei a gostar ainda mais das músicas dela. Apesar da timidez, sacou de seu pandeiro e não se fez de rogada para a platéia que estava quieta naquele dia. Banda azeitada, voz segura, sambinha discreto mas uma vontade sem tamanho de estar ali. Já tinha ouvido o repertório quando abixei o cd há algum tempo, mas aliar a imagem delicada aquela voz poderosa foi arrebatador. Recomendo que ouçam com cuidado o cd solo dessa pernambucana que fez parte da primeira formação do Comadre Fulozinha. Composições próprias, paixão na voz e nas batidas. É isso. Não é difícil fazer coisas novas, é só ter coragem e talento. Assim como Alessandra em seu "Brinquedo de Tambor". Aprendamos com ela.
Comentários:
-= Vou baixar só porque você tá recomendando, hein ?!
 
Amiga, ótima dica! Baixei e devorei inteirinho! Muito bom! Tô chovendo no molhado, né? É da terrinha! :) Por favor, continue socializando informações, viu? Rs... Bjs.
 
Oi Vanessa, achei seu blog por acaso e vou baixar o cd da alessandra, já que foi tão bem recomendado. Estou ansiosa pra ouvir coisas novas e boas!
Abs
 
OIIII

LEGAL SEU BLOG

http://hotspotfortaleza.blogspot.com/
 
Não conheço o trabalho dela, mas já que está dizendo que é bom, vou baixar e conhecer...:-)
 
Oi Vanessa, que boa surpresa achar o seu blog e me ver nele!
Melhor ainda saber que você gostou do brinquedo.
Obrigada!
Beijo
Alê

* me manda teu e-mail que seguiremos nos falando... (dois.cordoes@gmail.com)
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial