terça-feira, setembro 11, 2007

Eu primeiro?

A cada dia eu fico mais impressionada com a lei do eu primeiro que impera à nossa volta. No trânsito, um carro primeiro na frente da moto, que quer ir primeiro que o caminhão, que nãoa dmite que o táxi passe no sinal à sua frente e que buzina para o pedestre que atravessa fora da faixa, apressado para chegar antes. Você pega um ônibus, todo mundo vai pra frente, mesmo que desça no terminal, tem que estar na porta para estar em primeiro. E na porta esperando pra descer, as pessoas te empurram, só para descer na sua frente. Na fila do banco, sempre tem um furão. Desculpas esfarrapadas até para passar na frente de quem está comprando pipoca. A cultura do eu primeiro enche nossas casas e nossas ruas como se isso fosse o certo. Ai eu fico, com meus fones de ouvido, com meu passo leve e minha cara de espanto vendo onde vamos parar. Quer dizer, parar não porque sempre alguém te empurra para passar primeiro. Não sei, acho que eu nasci no lugar errado.
Comentários:
Van, acho que essa cultura é uma tendência. Do se dar melhor que o outro. Do chegar primeiro, ser mais esperto que os outros. Acontece aí, acontece aqui, acontece em todo lugar. Mas fato: Fortaleza é um exagero nesse sentido. Às vezes não vemos outra coisa senão isso. É triste demais.

E ó. Espero sua carta linda, com ansiedade moderada, sem roer as unhas.

Um beijo, Van. Te amo.
 
E eu? queria ficar sentada, esperando.. deixar o povo passar na frente na fila do buffet, com o carro por cima... tô nem aí pra correr. Espera aqui comigo e a gente coloca o papo em dia.

Beijocas.
 
Nasceu em segundo...
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial