domingo, novembro 11, 2007

Rainha dos raios

Uma das melhores coisas no meu trabalho é quando eu tenho a oportunidade de desenvolver bons projetos, sobretudo aqueles que me colocam frente a pessoas como Rita Ribeiro. Essa maranhense cujo trabalho conheci há anos na voz de Zeca Baleiro sempre foi uma das minhas favoritas. Ontem à noite, finalmente tive a chance de vê-la de perto. Tinha visto uma participação num show de Chico César em Recife, mas aí não conta.

O show Tecnomacumba, homônimo do disco de 2007, é impecável. Músicos afiados, uma Rita madura, de voz limpa e forte e uma força de palco realmente digna dos orixás. A interpretação apaixonada aliada ao figurino de rainha africana moderna faz de Rita uma aparição no palco. Não são músicas fáceis mas a platéia delirava, incluindo a a minha pessoa. É contagiante vê-la ao vivo. Devo confessar que não sei mais como ouvirei o disco - que desde que conheci toca pelo menos uma vez por dia em casa ou no trabalho - sem pular.

Longe de ser um trabalho "religioso" Tecnomacumba é a troca de energia da cantora com sua platéia. Sem grandes destaques na grande mídia, Rita prova a cada acorde que não precisa dela. Sua música chega até onde o povo está porque eles buscam por ela. Eu fugiria com a banda mas preciso tocar os projetos. "Tempo, tempo, tempo, tempo / Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos..."

Foto: Junior Panela
Comentários:
eparrei! fuja não! só se eu puder ir junto, dona maria
 
Ei, abandonou de vez, foi?
Beijin...
 
Já andaram me dizendo que gostaria de Rita, mas não parei p/ ouvir. Agora li teu texto e me animei.

Nova por aqui; gostei do blog.

Inté.
 
Adoro Rita! Adoooooooooro.
 
Veja só: Rita Ribeiro, com a música Cocada, esta na lista das mais pedidas no site do RadarCultura, veja aqui: www.radarcultura.com.br



Essa lista é a que determina a programação de uma parte da grade da Cultura AM de São Paulo – uma participação socialmente participativa, onde os internautas escolhem suas favoritas e com o voto dos demais ouvintes elas passam à programação da emissora. Essa é parte da proposta do RadarCultura: tirar o ouvinte da posição de audiência passiva e torná-lo elemento ativo na formatação da emissora. O relacionamento social proporcionado pelo RadarCultura vai além, e oferece espaço para a discussão de temas da atualidade, repercussão no Jornal da Cultura, envio de podcasts, e mais.



Leia um pouco mais sobre o projeto aqui: http://www.tvcultura.com.br/radarcultura/



E veja o que temos da Rita Ribeiro no acervo da Cultura AM – e disponível para o voto do internauta – aqui: http://www.radarcultura.com.br/acervo/pesquisa/rita+ribeiro



Espero você lá!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial