domingo, abril 06, 2008

Eu, eu mesma e o apartamento

Aí o marido viajou na sexta-feira. Acho estranho estar nesse apartamento sozinha. Durante o dia é tranqüilo, me ocupo em arrumar casa, hidratar cabelo, ler na cama e ver os seriados que perdi durante a semana. Chega a noite, vai dando uma gastura... primeiro, sim eu tenho medo de assombração. Fico achando que a qualquer momento vou dar de cara com um ser estranho e sobrenatural ou que ele se esconde no meu guarda-roupas. Segundo, existem as baratas. Ok, ok. Elas deram uma trégua e ainda não me atacaram, estão se camuflando direitinho. Mas nada me tira da cabeça que é um plano para me fazer esquecer que semana passada vi uma na cozinha. Elas estão esperando o momento certo, um cochilo, um vacilo e zapt, eu já era. Sim, elas são seres inteligentes, quase alienígenas, tenho certeza e isso vem de hoje não, se você lesse o meu antigo blog iria entender isso bem direitinho. Essa expectativa pelo bote é o pior...

O bacana em ter a casa só pra mim é que posso exercitar essa coisa de estar comigo mesma. Relaxar e não ter que ter tudo arrumado, deixar uma ou duas roupas em cima da cama, não lavar pratos e nem fazer comida saudável. É um bom exercício de desapego para usar no dia-a-dia. Acho que me tornei rígida demais e isso contrasta com a minha personalidade antes tão leve. Não quero ser uma velha rabugenta aos vinte e oito anos. Algo precisa ser mudado e a atitude tem que ser minha. No almoço fiz um prato lindo, só pra mim e tive prazer em comer devagar com uma taça de vinho. É... como disse minha companheira de Blog de cartas, dona Briza linda, eu hoje também gosto mais da minha companhia. Há luz no fim do túnel, querido leitor.
Comentários:
Moro sozinha há mais ou menos 8 meses e vez ou outra me dá esse certo desamparo, uma certa aflição arredia com os barulhos noturnos... mas me fez muito bem, pois aprendi a conviver melhor com minha pessoa, com meus gostos, com meus anseios, com meus defeitos (principalmente com os defeitos)... é questão de costume!
 
Tás vendo aí?! Daqui a pouco serei intimado a fazer isso pelo menos uma vez por mês =)
 
oi Van.. to meio sumida! né? ritmo frenético de aulas aulas e aulas! Aprendi também desde cedo a estar comigo mesma! Antes do IGIamor..passei vários anos pegando sessão de cinema sozinha...na semana..quase sozinha no cinema tb! era bom.. te juro! Mas faz falta uma mãozinha passando pelo teu ombro ealguém comentando contigo...impressões do filme no final da sessão.. então percebi que é bom estar só e é bom estar acompanhada.. que essas situações contrárias.. não trazem sentimentos antagônicos..fico em paz..escutando música deitada sozinha..cantando (com meu inglês errado e sotaque australiano kkkk)e fico em paz..deitada horas e horas conversando com ele..enquanto ele,coça minha cabeça..até começar a cochilar! é tudo questão de saber aproveitar cada momento! né não! beijos moiçola! ei.. meu número da sorte é 2 (era meu numero quando jogava handebol)vi que 2 é você em número, né? porque? tem história??? beijos! saudades grandes!
 
Prefiro ter a casa cheia de gente!! (coisa que nem sempre acontece, como eu gostaria) Mas gosto tb da minha própria companhia (coisa que tb bem pouco acontece) bjs
 
Van,
tem um post especialmente pra ti no meu blog. ;)

Quanto a gostar mais da tua companhia eis: quando a gente mora só, a gente gosta, gosta tanto da gente que dá vontade de nos dividir com outra pessoa. :)

Beijo!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial