quinta-feira, maio 15, 2008

Fácil não

Aí eu finalmente fui a uma endocrinologista. Esperei 40 minutos para ser atendida mesmo tendo chegado na hora, esbaforida depois de ter fugido literalmente do trabalho. Vale a pena ver de novo na televisão da clínica chique - que quando eu marquei jamais sabia que era daquele jeito e juro que agradeci por ter saído arrumadinha de casa - e milhares de Revistas Caras espalhadas. Achei que estava na sala de espera de um salão de beleza, só faltava as manicures arengando uma com a outra - nota mental, escrever um outro texto sobre isso. Pois bem, fui atendida pela doutora, magra, elegante com suas sandálias cor de cobre que combinavam com a sua bolsa pendurada atrás da porta e suas bijoux. Ela vira pra mim e solta: "e aí, querida, o que está acontecendo de errado com você?" Eu, no auge da TPM, tive vontade de soltar foi tudo assim minha filha eu estou gorda feito uma baleia não tenho tempo nem de ir ao banco tirar dinheiro e olhe que eu já entrei no cheque especial minha geladeira tá vazia porque não tive folga pra ir ao super-mercado não agüento mais pedir comida pronta minha faxineira está com estafa a chefe surtou os chefes dela querem que eu tome uma posição e desconfio que vão me lascar semana que vem propondo que eu assuma mais responsabilidades do que eu já tenho não consigo receber dinheiros do meu cliente da empresa que estou abrindo e por isso não faço deslanchar meu negócio começo minhas aulas de MBA nesse sábado e só penso em tomar uma cerveja gelada no fim do dia mas tenho obrigações em casa e não tá fácil equilibrar a vida com tantas coisas e ainda ser feliz. Mas aí respirei e disse apenas que se estava ali era porque eu queria descobrir o que tinha de errado. Ela olhou meus exames disse que todas as taxas estavam ótimas - alívio total - e me pesou. Dois quilos a menos do que com a ginecologista há um mês. Atendeu o celular combinando um jantar com um casal de amigos, saiu imprimindo uma dieta longa, disse que eu deveria parar de tomar cerveja, deveria caminhar, fazer exercício e diminuir a massa. OK. Agora dá pra falar algo que eu não saiba ainda? Por fim, passou um remédio, uma pílula mágica para eu ingerir às 10h de todos os dias, para diminuir a ansiedade pela comida. Mas doutora, eu não sou ansiosa, eu como mal à noite e não faço exercícios, tanto que já perdi dois quilos só diminuindo a massa. Ah, querida, esse remédio é muito bom, você vai perder peso com tranqülidade, ele pode dar sonolência, enjôo ou até mesmo insônia, aí se isso acontecer você vem aqui pra gente trocar mas ele é muito bom mesmo. Fiz cara de paisagem, peguei o remédio e as tabelas de caloria que me deu e saí da sala. Acho que é assim que as pessoas se viciam em medicamentos. Joguei na primeira lixeira que encontrei. Gostei da dieta pré-pronta, vou segui-la mas jamais volto naquele consultório. Confio mesmo no que eu já sei de nutrição. Fácil não.
Comentários:
Pois é Vanessa! O espetáculo é lindo. Vi pelo palco giratório, que tá acontecendo aqui. Vou te add no blog! Beijão.
 
êhhh minha linda! não é mole não!
Parece que os médicos tem uma incrível habilidade de ignorar o que estamos dizendo...
Faz tempo que não confio em apenas uma opinião médica! desde que trataram como labirintite uma crise cardíaca... é triste!
Tome remédios mesmo não!
Aconselho caminhar..mas sei que com o tanto de trabalho que você tem... fica meio difícil.. estou nesse dilema também.. 5 quilos a mais em 6 meses... quero fazer atividades físicas..mas estou sempre cansada do trabalho.. dá só vontade de comer e ir deitar!
bjos
 
te recomendaria a que fui essa semana, mas é meio longe né? :P
 
minha mae ler isso morre!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

oq eu recomendaria? Olhe-se no espelho e diga: Sai desse corpo que nao te pertence!hahahahahahaha


Brincadeirinha...+ tenho que defender...nem todo medico é igual!

bjs com saudade
 
pelo que vc falou, tb não gostei dela, não... bjs
 
mais uma pauta pro nosso almoço que sairá em menos de uma semana, tenho fé. e saudade, muita saudade. tenho algum tempo de experiências com endócrino, te conto. te amo. beijos e mais beijos.
 
Fiquei bastante tempo sem passar aqui. 'Tá bonito o espaço.

Beijin.
 
ouvia hoje o chorinho de Macaúba e fui ficando assim toda cheia das saudades das gentes daí, de tu principalmente. :) beijo enorme pra tu, moça das sardas lindas.
 
Amiga,
arruma uma endocrinologista melhor. Essa coisa de tabela de caloria é o que há de mais fora de moda. Gostei dessa não. A gente sabe muito de nutrição, mas a gente precisa de ajuda. Vai em outra, de preferência num endocrinologista homem. Homens costumam ser mais legais.
Beijo.
ps. essa semana eu vou marcar pra mim. ;)
 
Apois é assim mesmo, Van Van. E digo mais, nessa modinha de remédio eles - os médicos - parecem ter perdido a noção. Dia desses encarei um remedinho desse tipo, resultado: o remédio causava depressão, somente! Agora veja se alguém sentindo coisas ruins o tempo todo vai ter como encarar algum regime. Detalhe, tu me conhece e sabe que meu peso não justifica uso de nada, mas eu, querendo facilidade, encarei. Pois bem, o que eu senti foi vontade de chorar (e eu chorava) o tempo todo, vontade de ficar só, apatia, sono demais... etc ... etc ... Agora veja como são as coisas, amigas minhas tomam a mesma "droga" e nada sentem. Mas tu não acha que o médico deveria saber isso antes de passar os remédios?? Beijo Van Van!
 
Ai Van, também tive péssimas experiências... essa coisa de tomar remédio é o fim. Fiquei com insônia e o sono completamente alterado, tive até que fazer aquele exame no laboratório do sono... horrível dormir cheia de fios e o pior foi saber que era por causa do remédio.
Nem preciso dizer que parei de tomar e engordei TU-DO de novo.
Tô pensando em começar a correr. Bora?
 
Van, endocrinologista não pode nem passar dieta! As que eles passam vc pega em qualquer revista Cláudia. Vai numa nutricionista mesmo que é outra história... Ele nem perguntou teus hábitos alimentares essa doida aí, como é que ela vai saber o que tem de errado? Se é proteína ou carboidrato demais? Ou se é loucura na tua cabeça (o que eu acho mais provável...) rsrs bj!
 
essa doutroa eh o errooo!!! affe,ng merece. eh a da zorra total eh??? sph sendo...
 
Vanzinha, linda, a maioria dos médicos ganha passagens e hotéis para cursos estrambólicos, inclusive fora do país, tudo pago pelos laboratórios dos tais remédios que receitam... é mais um "sistema" pra gente ter pé no chão e discernir o que é picaretagem e o que é ajuda realmente! O básico todo mundo sabe: fechar a boca e fazer exercício. Se depender de minha solidariedade, tu chega lá! Tô na luta tbm;) Beijos da terrinha.
 
Van,
E aí? Eu desisti da endocrinologista, também desisti da academia (vou tentar persistir nas caminhadas, flanagens, passeios, lavagem de roupa, faxina e etc), mas segunda-feira vou participar de uma reunião nos Vigilantes do Peso. Já pensou nisso? Dizem que é tipo uma auto-ajudazona, mas que funciona. Olhaí uma boa opção. ;)
Beijo,
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial