sexta-feira, agosto 01, 2008

Pelo Centro da Cidade

Tem um restaurante no centro no qual eu almoço raramente. É delicioso, mas é longe para ir a pé e perto para ir de táxi além de ser caro. Mas gosto de ir lá. Tem varandinha para ficar vendo a rua e não tem nada melhor para mim que observar as pessoas na rua, como andam, para onde vão, em que local param... invento histórias, crio teorias, é uma festa.

Lá, tem uma garçonete que me prende a atenção a cada vez que almoço. Ela não é bonita e nem feia, não sei explicar, mas fico profundamente emocionada quando a vejo. É mais velha que a maioria de lá, olhos profundos e quase sempre baixos, anda apressada, postura curva, quase não fala com os clientes, cabelos curtos e brincos miúdos, nenhuma maquiagem. Tem uma expressão tão sofrida que fico muda quando ela passa. Tenho tanta vontade de conversar com ela, de saber suas histórias, há quanto tempo está ali, com o que sonha, com quem vive. Não tenho coragem, no entanto. Ela me intimida. Sua presença é tão forte para mim que prefiro imaginar a sua vida, fazer um enredo de filme de Almodóvar ou de livros do García Marquez, ela combina com as cenas.

Enquanto isso, vou seguindo de volta à minha vida querendo ter tantas outras quanto eu pudesse inventar...
Comentários:
é aquele perto da Praça do Ferreira? se for, adoooooro tb. Beijocas.
 
tem um café aqui que eu amo... cafeína. muitas conversas boas e risadas lá. vou levar você quando vier, tá?
 
Intercâmbio virtual? Obrigada pela visita, Van. Estarei por aqui, mais perto de você.

Beijo!
 
Van, teu blog tá uma lindeza. Pena que meu padrinho num quer fazer um pra mim. Hunf.
 
Óa, eu queria, finalmente, falar que vi Batmam e que coringa tem preço não. Aliás, se na despedida dessa vida a gente tivesse um palco pra brilhar e ir pra o céu iluminado, certamente ele não seria usado com tamanha genialidade como o fez o coringa .... é de arrepiar.

Beijosssss
 
Nunca mais passei por aqui... e tbm A-DO-RO observar as pessoas... muito! Até que minhas profissões exigem né? Beijão.
 
Teu olhar é rico! ver além... e tua sensibilidade? imensa..como de poucos... adoro! bj
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial