segunda-feira, julho 27, 2009

Mudando

Nossa! Como a vida anda em 25 dias... desde a última vez que escrevi aqui, muita coisa aconteceu. Fiz 30 anos e comemorei com festa grande, muita cachaça (literalmente), amigos e sem a presença do marido que ficou preso em compromissos profissionais e não conseguiu passagens. Mudei do apartamento em que vivi por cinco anos para a casa de uma família querida e amiga que praticamente me obrigou a não mais ficar sozinha. Fui bem acolhida, cuidada e morei há três quarteirões do SENAC, aonde dou aula à noite. Nunca cheguei tão rápido ao trabalho! Por sinal, uma turma desafiadora, a maior que já tive nesse curso, 21 alunos hávidos por conhecimento. Tive crise de garganta, perdi a voz, gripei e passei 4 dias entre Recife e Maceió curtindo e me despedindo de minha mãe e irmã. Ganhei uma sobrinha, a gata Nikita e seus pulos malucos pelos sofás e prateleiras da casa de mainha. Andei de carro com minha irmã dirigindo, pegamos a BR e nem morremos. Saravá. Sofri, chorei, contei moedas, consolei o marido, achei que o casamento poderia estar degringolando, odiei a distância, xinguei a saudade, perdi meu rumo. Respiramos fundo e tomamos juntos a decisão necessária e o universo conspirou. Em meio a uma crise de coluna, insônia e uma gripe que insiste em não sair de mim, recebi um telefonema que mudou tudo. O trabalho que escolhi há dois meses me escolheu também e dia 03 de agosto começo no novo emprego lá em Brasília. Meu coração está apertado por tudo e sobretudo por todos que ficam, mas descobri que estou fazendo as coisas direito. Minha cabeça está a il, nem sei como ordenar as idéias, só sei que é um atropelo de sentimentos, de vontades, de obrigações e um misto entre calmaria e euforia. Nesta quinta, dia 30 desembarco lá só com as roupas, bolsas, sapatos, meu notebook e a certeza de que vai dar certo. Dedos cruzados!
Comentários:
Olá, Vanessa! Não nos conhecemos, mas vi seu blog no blog de um amigo e passei a ler sempre seus textos, que acho muito intensos e verdadeiros! Moro em Bsb e fiz esse mesmo caminho seu (ceará-bsb) há 13 anos, quando pude retornar à cidade onde nasci. Creio que deve te dar um friozinho na barriga e Bsb pode parecer um lugar frio e "diferente". Mas depois de uns meses aqui, conhecendo a rica cultura da cidade, a reduzida violência em relação às capitais nordestinas e a qualidade de vida que se pode ter, as coisas começam a se acertar e poucos são os que resolvem sair de Bsb para voltar às suas cidades... Sem contar que as oportunidades de trabalho são inúmeras. Te desejo boa sorte e espero que dê tudo certo nessa sua nova etapa! Abraços.
 
Vanessa, te desejo muito sucesso nessa nova fase!!! Que dê tudo certo, viu? Bjs paulistanos!
 
Mais uma pra beber cerveja comigo quando eu for em Brasília. Sinta-se à vontade pra fazer o mesmo em SP. Boa sorte nessa nova etapa e lembre-se: quem não arrisca não petisca! :)
 
já deu certo, linda, confia, seu coração tá quentinho, que eu bem sei. quando tu falar vem eu vou. beijos e muitas saudades.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial