quinta-feira, novembro 26, 2009

Lá é o meu lugar


Não tem jeito. Eu passo o ano esperando fevereiro chegar para subir e descer as ladeiras de Olinda atrás dos meus blocos favoritos. Sofro no calor, com a multidão mas encaro horas de shows no Recife Antigo e choro de saudade na quarta-feira ingrata de Cinzas. Fico eufórica pensando no colorido dos maracatus, ensaio meus passos de frevo, cantarolo cirandas e afoxés. Não há festa que me defina melhor, não há mês que me faça mais feliz, não há destino de viagem que me seduza a trocá-lo.

Já escolhi as fantasias, fiz na cabeça o trajeto mental de por onde passarei, já escuto os clarins de Momo bem aqui do meu lado. Na farra, levo os amigos para a mesma casa, planejamos as roupas parecidas e combinamos de ganhar mais resistência no corpo e na saúde. Começa o estoque de vitamina C, o reforço nas caminhadas, a promessa de dieta. Depois de cinco anos estarei solteira naquelas ruas e não há como não esperar os amores de carnaval, os pierrots da minha volta como Colombina. Tudo faz parte da magia. Não sei aonde passarei Natal e nem em que cidade entrarei 2010, mas sei que em fevereiro estarei em Pernambuco porque lá é o meu lugar.
Comentários:
Tá, toda a nossa 'intimidade' se reduz a uma troca de email, um orkut e um twitter, além da 'moça' que nos fez a ponte, mas eu confesso que nem preciso de muito mais pra saber, depois desse texto, que temos muito em comum. Eu ousaria até dizer que sou eu a 'dona' desse post, se eu não tivesse convicção de que não sou tão boa assim com as palavras.


Lícia Carvalho
 
É fácil se identificar com os teus posts, pois falam do que existe dentro de tu e até de muita gente. Sempre acreditei que sentimento foi feito pro mundo saber e tu leva isso ao pé da letra, adoro!
Não tive como não comentar esse post, dar uma pausa na correria e dizer que compartilho demais esse sentimento lindooo que arrepia o corpo todo e faz o coração bater mais forte, que é o amor por essa festa sem igual.


Beijo conterrânea linda!!!
 
"Quem é de fato bom pernambucano, espera um ano e se mete na brincadeira, esquece tudo quando cai no frevo e no melhor da festa chega a quarta feira .. É de fazer chorar." Amo muito tudo isso.
 
Saudades de tu! bjbj
 
.

A alegria que mora em tu, mora lá também. Talvez seja a fonte (quem de quem?).
Seja como for, o carnaval se torna ainda mais lindo em tuas palavras.

Um beijo.

Mah

.
 
Não perde os Amantes de Glória, então! Tu conheces?
 
Só gente querida! Aquela coisa de que Recife é um ovo...tudo mentira...é uma pitomba, isso sim! ;)
bjo
 
rsrsrs
Bonitinho...
A tempos tentam me convercer a passar fevereiro em Olinda!!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial