sábado, abril 23, 2011

Sábado de aleluia

Quando era menina, queria viver uma daquelas paixões de filme, de livro. O amor que chega e muda tudo, que transforma seus dias, que dá a liga. Cresceu, se apaixonou por uns moços que não se apaixonaram por ela. Despertou amores em pessoas para quem sequer olhou e seguiu a vida. Um dia conheceu um existencialista e se encantou pelas dúvidas e problemas dele. Casaram, viveram felizes por um tempo e infelizes por outro. Ela seguiu em busca de amores novos em corpos e ideias cada vez mais diferentes. Odiou ter assistido todos aqueles filmes de sessão da tarde nos quais as mocinhas se realizavam. Ela se encaixava em outro perfil, o das perdidas, que continuavam a buscar a felicidade, mesmo quando achava tê-la encontrado. Cansou. Desistiu de escrever e de sentir e se conformou com o torpor do vinho e das paixões súbidas e passageiras que vez em quando apareceram. Até que aquela presença a desestabilizou. Mas era tarde. Tinha desaprendido a amar, a querer amar. Fez uma piada, jogou charme com os cabelos e abriu mais um vinho. Seguiu o sábado sem aleluias e sem sinos a tocar. Estava verdadeiramente cansada.
Comentários:
Encanta-me tuas palavras, singelas e verdadeiras. Parabéns escreves com perfeição.
 
Passeando pelo blog. Dizendo alô. Só não estou seguindo, por falta de link. Fica para a próxima...Faltou dizer, leitura super agradável. Bye.
 
Olá Vanessa. Gosto da sua forma de escrever, fluída, romanceada, mas interessante. Certamente a por em prática o que aprendeu, o jornalismo tem destas coisas. Afinal são pequenos contos do dia a dia, como que entrelaçados com a poesia, mas na solidez da realidade vivida ou imaginária. Parabéns pelo espaço, espero voltar.
 
Muito bom Van!
Saudades de tu!
 
Nooossa!! O blog mais intenso que já encontrei! Adoraria ter as suas opiniões sobre as matérias do meu blog, que puxa pro lado do comportamento! Parabéns e o tipo da leitura que começa e não tem como querer parar! Equipe Anjos do Amor
 
a sessão da tarde continua a mesma.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial