domingo, junho 24, 2012

Toda nudez será castigada

Uma foto minha, publicada em uma rede social, mostrando uma tatuagem que tenho acima do seio esquerdo e a curva deste seio gerou tantos comentários dentro e fora da minha página que me acovardei e excluí a publicação. Não deveria, mas o fiz. Queria entender por que tantos ainda têm pudores com a nudez. Sua e alheia.

Não havia intenção erótica/sexual na minha foto. Foi um descuido de uma alça de vestido caída, por alguns segundos, registrada por um amigo de olhar atento. A foto ficou bonita, me senti envaidecida. Publiquei. O erotismo está no olhar do outro. A perversão, a classificação de sexy, o fetiche. Não há nada de errado nisso. Nem em gostar de ser observada.  

O que há de mais natural que a nudez? Vizinhos que se penduram em suas janelas quando alguém passa de lingerie, toalha ou pelada no prédio em frente. Um homem sem camisa correndo no parque. De biquíni pode, de calcinha e sutiã não. Por que? O que há de tão estarrecedor em corpos desnudos? Você acaso não tem também pau, peito, buceta? Nem precisam ser esteticamente belos, basta que estejam fora de roupas e a confusão está pronta.

Meu corpo é reflexo das escolhas que fiz, do que como, de como me exercito, do que tatuo, dos cosméticos que uso ou não, do sol que deixo tocar a pele sem filtro solar, das espreguiçadas que dou em minha cama, dos filhos que escolhi ainda não ter. O corpo é meu, toco e mostro da forma como me sentir mais confortável. Um olhar sobre meu decote não dá a permissão para me tocar. Não sou sua vadia, sou a de quem eu escolher ser. A escolha é minha, nunca sua, sempre.

Update: a foto voltou para a página da rede social, de onde nunca deveria ter saído.

Comentários:
É realmente estarrecedor observar o quanto as pessoas são hipócritas e falso moralistas...a foto ficou belíssima e invejosos nunca faltarão...SE CORTEM INVEJOSOS!!
 
É, realmente, incrível como nosso povo se esconde atrás de um falso moralismo. Na rua comenta com os amigos ou amigas quando alguém atraente chama a atenção, em casa acessa páginas de nudez e quando é questionado, mostra um receio, seguindo as convenções de uma sociedade que se engana. Esses são os mesmos que se indignam com a corrupção na política, mas não devolve um troco errado, fura fila, não devolve um celular encontrado na rua. Infelizmente, é a sociedade burra que vivemos.
 
A foto causou bastante furor, uma bobagem. Já a coloquei de volta na timeline, afinal, o corpo é meu. Lamento pelos comentários, ditos a mim e a outros, mas lamento mais é pela dificuldade que se tem em aceitar a liberdade do outro. É muito cerceamento para tão pouco conhecimento de mim. Não vou aceitar isso jamais.
 
É sempre assim quando não entendem o belo,querida: o tornam "feio" pra esconderem suas próprias fraquezas e preconceitos. Foto massa de uma pessoa massa. Siga em frente.
Queops Negronski
 
Toda nudez será cativada.
 
essa mania de ser hipócrita que as pessoas têm. de não assumir o que pensa e de repreender o outro por fazer tudo o que eles gostariam de fazer e não têm coragem.
a foto é linda. o texto é massa. tu é linda!
;)
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial