segunda-feira, outubro 01, 2012

Para ser bonita

Demorei algum tempo para aceitar a beleza do meu corpo nas suas proporções generosas. Nunca fui magra e aos trinta decidi parar de brigar com a balança. Decidi ser uma pessoa saudável e feliz. Minha rotina inclui caminhadas, aulas de yoga e uma alimentação saudável que me permite comer doces e escolher um cardápio que não me escravize.

Sempre fui vaidosa e com a maturidade aprendi a me vestir com roupas que valorizassem as minhas formas e não as escondesse, as disfarçasse. A cintura, os quadris, as pernas, os decotes que mostram minhas sardas. Fiz tatuagens em lugares que nem achava tão bacanas, mas fazem parte do meu corpo, então são a extensão de todas as minhas pequenas belezas.

Nunca usei roupas na casa dos trinta e o mínimo de calças que já usei foi 42, aos 17 anos. Hoje oscilo entre o 46 e o 48, a depender do ritmo de exercícios que ora aumenta, ora diminui pela minha correria. Isso nunca me impediu de ter namorados, marido, amantes e admiradores. Não gosto de movimentos que dizem que as gordinhas são melhores ou ainda que é preciso ter uma postura mais agressiva no visual para ser respeitado, para ter atitude. Atitude é uma coisa que sempre tive e isso nunca foi ditado por uma balança.

Pra mim, mulher é bonita porque é mulher, porque é gente, porque se sente bonita e se comporta assim. Não é bonita porque veste um número menor ou maior, porque pendura em si uma etiqueta PP ou GG. É bonita porque tem a capacidade de existir, de caminhar nos seus dias em busca do que a faz feliz. Somos todas diferentes mas igualmente dotadas de encanto e de possibilidades de escolhas. Se a sua felicidade está em ser magra, vá em frente. De verdade. A minha não está.

Escolhi ser bonita desse jeitinho aqui, ainda que existam dias em que o cabelo não ajuda, a roupa não cai bem, o paquera não me olhou ou o sapato fez um calo. Isso acontece com as plus e com as mini, é uma característica humana. Não é se fantasiar de alguém bonito, é sê-lo. Beleza pra mim não é ditadura, é escolha, nem sempre fácil de se fazer, mas imensamente - com a desculpa do trocadilho - necessária.


Comentários:
Texto lindo e bastante verdadeiro.
E tu é linda desse jeitinho mesmo!

Beijos
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial