quarta-feira, dezembro 24, 2008

Mensagem aos queridos

Engraçado que nesse ano eu nem ia escrever uma mensagem de boas festas... não que não tivesse desejos de felicidades a todos, mas é que eu os tenho todos os dias, não achei que precisasse mandar nada... então, recebi uma mensagem de Camille, uma amiga querida que fez o caminho inverso ao meu e está agora em Recife, celebrando as boas coisas da vida com a nova família dela.

A emoção tomou conta de mim e tive vontade de escrever, mesmo correndo o risco de me atrasar para um compromisso daqui a pouco. Mas é que um dos meus desejos para 2009 é que prestemos menos atenção no relógio e mais aos amigos.

Podia fazer uma retrospectiva aqui dos grandes acontecimentos de 2008. Falar de como minha vida está mudando, da felicidade que está sendo ter a minha empresa e ser dona do meu destino. Fica parecendo coisa de novela das oito, então, melhor não falar disso.

Pensei em falar das saudades que sinto, dos amigos, das cidades, das pessoas. De Camille, a cada dia, a cada vontade de almoçar no China In Box ou ida ao samba do Marcão. Tenho ido menos a esses lugares desde que você foi para Recife, gata. Aí penso que tu vais na Budega do Véio e no Empório Sertanejo e fico feliz. Da falta da mãe e da irmã, que agora está esquecida, afinal, mainha chegou ontem e Jade chega amanhã para passarmos, pela primeira vez em cinco anos, as festas juntas.

Aí a gente podia comentar dos planos, as resoluções para o novo ano. Perder peso, comprar uma casa, o carnaval em Olinda, filhos, sobrinhos, afilhados, viagens, negócios... mas não, a vida acontece a cada momento, não quero prever, não quero decidir de agora. Quero conquistar cada coisa e compartilhar com vocês, que são meus amigos, que são meus queridos. Quero brindes em vários dias do ano, quero festas não só nos aniversários, quero risadas e saudades.

Acho que é um pouco disso que eu desejo a todos. Essa tranqüilidade que hoje invade meus dias proque o ano está acabando e eu tenho a sensação de que ele cumpriu seu papel, de que não perdi nenhum dia e nem deixei de fazer nada.

Um 2009 massa para a gente. Com saúde para dar e vender e dinheiro no bolso, apesar da crise.

Feliz Natal a todos e um reveillon assim, incomparável!

sábado, dezembro 13, 2008

Encantamento

Completamente envolvida pela minissérie Capitu. A fotografia, a luz, as interpretações (Letícia é uma agradável surpresa), o figurino, a trilha sonora... Luiz Fernando Carvalho mostra, mais uma vez, a delicadeza e a ousadia de seu trabalho. Coisa rara na Tv aberta. Como não se encantar com os rodopios de Capitu, ou se compadecer do sofrimento de Bentinho? Do lado de cá, encantamento.

terça-feira, dezembro 09, 2008

Como será o amanhã?

Engraçado essa coisa de fim de ano. Vida nova, lista de atitudes e metas para o ano que se inicia. É o que todos dizem. Sábado cortei os cabelos. Tirei os últimos resquícios da coloração anterior, que era moderna, laranja com mechas mais claras. Assumiu em seu lugar o castanho claro natural, como há anos não deixava que ficasse. Ainda é estranho me olhar no espelho com essa cor que eu não sabia que era a minha. Sendo eu mesma, com os primeiros fios brancos e um corte prático. Não há tempo para cabeleireiro em 2009.

Não sei se 2009 terá assim essa vida nova. Acho que, para mim, vai ser um ano de trabalho, muito esforço e aprendizado. Na teoria, não muito diferente dos anteriores, mas na prática, é sim tudo novo. É meu ano como empresária, como chefe e como dona da minha vida profissional. As diretrizes serão as minhas e as decisões terão que ter mais peso. Ano dos meus 30, viro balzaca. Será que é tão importante assim uma data redonda? Não sei, mas começo a me preparar para os próximos meses, com expectativa, tentando manter a calma mas com aquele frio na barriga do inesperado.

Tudo novo, de novo, já diria alguém que não sei quem foi.

sábado, dezembro 06, 2008

Notícia das boas

Deu no Diário do Nordeste de hoje:

Confirmado show de Alanis Morissette no dia 24 de janeiro em Fortaleza

A realização do show da cantora canadense Alanis Morissette em Fortaleza no dia 24 de janeiro de 2009 foi confirmada pela produção de eventos da D&E Entretenimento. Informações não oficiais cogitam o concerto da turnê do CD Flavors Entanglement no Marina Park Hotel, já a comunidade da estrela no Orkut aponta o Mucuripe Club.

De acordo com a D&E, o local só será divulgado ainda em janeiro. Também não há estimativa dos preços dos ingressos no 1º lote. Vale lembrar que também foi a D&E que realizou o show do The Offspring e The Cult na Capital.

A princípio, a cantora canadense Alanis Morissette deverá fazer dez shows no Brasil, de 21 de janeiro a 15 de fevereiro de 2009, e deverá passar, além de Fortaleza, pelos Estados de São Paulo, Pernambuco e Santa Catarina.

Economizando dinheiros a partir de hoje!

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Pequenas coisas

Aula sobre "Mensuração de resultados" na turma de Assessoria de Comunicação. Eu, professora. Discussão boa. Chega mensagem no celular. "Vem que o show começou! Tá na quinta música!" Encerro o assunto.

- Gente, boa noite, desculpem, mas vamos continuar amanhã. Começou o show do Edu Lobo.

E saio em desabalada carreira para um dos shows mais bonitos que já vi.

-----------

Mais tarde, na mesa de bar com amigos mais que queridos.

- Olha, eu não me violento indo para um lugar que não gosto. Não vou quebrar a dialética do álcool assim!

---------

Na mesma mesa.

- Cansei de ter ressaca moral. Fico mal mais não, ninguém tem o direito me julgar, oras.
- Nem me lembro mais quando tive uma... gente, será que eu virei amoral?!

----------

No táxi, com o motorista conhecido.

- Seu marido volta amanhã?
- Só à noite (suspirando).
- A senhora está com saudades, não é?
- É....